Moto Oeste | Barcos e Lanchas

Confira tudo sobre Barcos e Lanchas

Moto Oeste | Barcos e Lanchas

Para quem quer adquirir um veículo marítimo, mas está em dúvida entre barco e lancha, a primeira coisa a saber que independente de qual você escolher é obrigatória a habilitação náutica para sua condução.
Hoje em dia, há uma grande variedade de tamanhos, modelos, preços e objetivos de uso para cada tipo de veículo, que fazem a diferença na hora da escolha. Para te ajudar na decisão vamos mostrar as características e diferencias de cada tipo de embarcação e indicar em quais situações elas são mais recomendadas.

O Barco

Adquirir um barco é uma aquisição que pode significar vantagens muito claras, incluindo a comodidade e a facilidade de ter um bem desses só para você, sempre à disposição, contudo a embarcação precisa de muitos cuidados e diversos detalhes.
Ao escolher a embarcação tenha em mente para qual finalidade ela será usada, geralmente é para pesca, turismo, esportes e lazer.
Sobre os Modelos de barcos
Antes de realizar sua compra confira as marcas e modelos mais usados no mercado é tenha a certeza de qual é a melhor opção para você.
Entre os modelos mais requisitados estão os Iates, jet-skis e lanchas mas existem também os caiaques e os jet boasts.
Se é seu primeiro barco e não tem muita experiência o indicado é escolher os que possuem até 40 pés.
Os mais acessíveis são os modelos na faixa de 20 a 23 pés, sempre bom ressaltar que a potência deve se levar em conta pois isso acaba influenciando no desempenho e na navegação.
Os custos e gastos do seu barco
Considerando que o mercado náutico é aquecido tanto pelos barcos novos quanto pelos seminovos, é possível encontrar boas opções de negócio nos dois mercados.
Caso opte em comprar um barco seminovo fique atento a todos os detalhes da embarcação,confira documentação, estética externa e interna e confira também as partes técnicas e as peças.
Já os barcos novos são mais práticos e possuem uma garantia já que estão ligados diretamente ao fabricante.
Ao realizar a compra saiba que a documentação da compra também gera gastos.
A manutenção do seu barco
Assim com qualquer outro meios de transporte é sempre importante realizar revisões para um bom funcionamento, é sempre importante não deixar seu barco parado por muito tempo.
Fique atento ao tipo de motor, pois alguns motores precisam de combustíveis lubrificados e com o tempo tais matérias podem ter seu prazo de validade vencido danificando assim a estrutura interna da embarcação. Garante que eles terão a atenção mesmo sem serem utilizados.

As Lanchas


As lanchas são mais utilizadas para lazer, é um ótimo veículo para a prática de esportes aquáticos. É uma embarcação menor e tem mais flexibilidade de uso, muito bom para passeios em lagos, represas, mar e rios.
Possui 2 motores para caso aconteça algo inesperado durante a navegação.
Você pode escolher sua lancha, as de proa aberta ou cabinada. A proa aberta é boa para passeios mais curtos quando não se há pretensão de dormir a bordo. A cabinda é perfeita  para passeios mais longos pois oferecem mais conforto
Como o mercado oferece uma grande variedade de modelos, tamanhos e preços, é importante saber quais são as atividades que pretende usar a lancha, antes de efetuar a compra.
Finanças para a aquisição e gastos
É bom ter em mente que ter uma lancha não é barato e pode gerar muitos custo com impostos, revisões e manutenções. Caso tenha uma folga no seu orçamento com certeza você ficará satisfeito com sua aquisição. Outra coisa a se levar em conta são os gastos com a regularização para a navegação, compra de peças e o consumo de combustíveis.

Procure realizar revisões na lancha
Caso compre uma lancha usada as revisões e manutenções serão maiores. As embarcações tem um período determinado pelos fabricantes e deve ser obedecida para manter o tempo de vida útil dela.
Dicas:
Uma Lancha para quem esta iniciando é o modelo coral 16, é o mais encontra. É uma versão básica com motor Mercury 60 hp, a potência do motor pode variar entre 40 e 90 hp. Os banco são acolchoados esse modelo tem capacidade para 5 pessoas com 16 pés de comprimento por 1,9 metros de largura e 350 quilos. Não possui madeira na estrutura o que o torna mais leve.
Um modelo mais antigo é a Foker 160, com 16 pés fabricado em 2002 e bem mais popular. É uma lancha básica com poucos itens de série.

Precisa de ajuda

atendimento online

Comentários